Líder do PT na Câmara pede que TCU investigue processo de privatização da Petrobras (PETR3,PETR4)

Reginaldo Lopes diz que o governo tenta driblar alteração de leis em modelo de privatização

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


O deputado Reginaldo Lopes (MG), líder da bancada do PT na Câmara, entrou com ação no Tribunal de Contas da União (TCU) para paralisar o processo de privatização da Petrobras. O deputado pediu que o TCU abra uma investigação, justificando que há denúncias de lesão ao erário e fraude.

Na representação, protocolada na última sexta-feira (19), o parlamentar destacou que para privatizar a Petrobras o governo teria que alterar as leis 9.491/97 e 9.478/97, que determinam que a União detenha o controle acionário da companhia. Reginaldo Lopes diz que o governo tenta adotar um modelo para driblar essa exigência.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Lopes também solicitou ao TCU que apure a responsabilidade de agentes públicos envolvidos na privatazação, entre eles o o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida.

O petista também protocolou na Câmara dos Deputados requerimentos cobrando informações sobre a privatização a Guedes e Sachsida. O deputado quer cópias dos estudos e notas técnicas com análises da operação de venda da estatal, além a lista de todas as autoridades dos ministérios da Economia e de Minas e Energia envolvidas no processo de privatização da empresa.

Fonte infomoney
você pode gostar também
×