Governo e Sebrae discutem ações de fortalecer a economia criativa no Tocantins

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


A importância da profissionalização de toda a cadeia produtiva do turismo foi um dos temas de encontro realizado nesta quinta, 4, entre o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, a superintendente de Turismo, Maria Antônia Valadares e gestores do Sebrae Tocantins.

Para Jairo Mariano, as parcerias institucionais são valiosas para o desenvolvimento do Estado. “Estamos trabalhando na execução das ações já planejadas para 2021, assim como no fortalecimento das políticas públicas para o turismo e a cultura, além de ter um olhar mais atento à economia criativa”, pontuou, diante da diretora técnica do Sebrae-TO, Eliana Castro de Oliveira, do gerente de Articulação e Competitividade, Wolney Nóbrega de Andrade, do coordenador estadual do Turismo, Alex Veras Dias, e da coordenadora estadual do Artesanato, Celina Soares.

A equipe do Sebrae-TO aproveitou para apresentar as atividades realizadas em 2020 e o planejamento para este ano, tanto para o fomento ao trade turístico como para a inserção do artesanato na cadeia produtiva, conectando os artesãos ao mercado.

Eliana Castro enfatizou as atividades realizadas durante a pandemia, incluindo o programa Investe Turismo, uma parceria entre o Sebrae Nacional e o Governo Federal, que no Tocantins beneficiou Palmas, Mateiros, Ponte Alta e São Félix, no Jalapão. “Queremos a presença do Governo em nossas ações, há frentes em que não podemos evoluir sem a parceria do Estado e suas expertises”, disse.

“Estamos em um momento propício para fortalecermos esta parceria institucional, com o propósito de alicerçar uma estrutura turística consistente no Tocantins”, completou Jairo Mariano, que foi presenteado com uma peça de artesanato e o catálogo de peças artesanais elaborado pelo Sebrae-TO.

Fonte conexaoto
você pode gostar também