Esperidiao Amin pede urgência para sabatina de André Mendonça na CCJ

Mendonça é hoje recordista na espera pela aprovação no Senado entre os atuais integrantes do STF

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


O senador Esperidião Amin (PP-SC), em pronunciamento nesta 4ª feira (6.out.2021), anunciou que apresentou um requerimento que pede urgência na tramitação da mensagem do governo federal (MSF 18/2021) que submete à apreciação do Senado a indicação de André Mendonça para o cargo de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

O congressista disse que tornou público esse requerimento para que o documento possa receber as assinaturas dos senadores que queiram apoiá-lo.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Esperidião disse que o requerimento ficará à disposição dos senadores até o dia 13 de outubro. E acrescentou que o motivo de sua iniciativa é o fato de que no próximo dia 12 serão completados quatro meses da vacância do cargo (André Mendonça foi indicado para a vaga aberta devido à aposentadoria de Marco Aurélio Mello), deixando o STF com apenas dez ministros durante nesse período.

“Eu quero defender a minha reputação e a do Senado porque, cá para nós, quando se tem uma postergação imotivada, eu considero que a minha reputação é afetada. Então é em legítima defesa minha, e creio que do Senado, que eu me proponho a apresentar este requerimento”, afirmou.

Como mostrou o Poder360, André Mendonça é hoje recordista na espera pela aprovação no Senado entre os atuais integrantes do STF. Indicado pelo presidente no dia 13 de julho, o ex-AGU espera há mais de 2 meses e meio para ser sabatinado pela Casa.

Fonte poder360
você pode gostar também