Wanderlei Barbosa determina agilidade também no apoio a municípios do Bico que forem atingidos por cheias do Tocantins e Araguaia

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


O governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa, tem conversado com prefeitos de cidades atingidas pelas cheias causadas pelas fortes chuvas dos últimos dias e designando ações para minimizar o impacto sobre a vida das populações atingidas.

No Bico do Papagaio a situação não é diferente, e diversos municípios já estão em estado de alerta, com o aumento no nível dos rios Araguaia e Tocantins. As cidades banhadas principalmente pelo Rio Tocantins são as que mais preocupam.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Prejuízos já foram registrados em Tocantinópolis, onde parte do cais desmoronou. Em Itaguatins há registro de casas alagadas. Em São Sebastião problemas em áreas agrícolas dos assentamentos. Praia Norte e Sampaio, registram contratempo em estradas rurais como pontes e bueiro.

O governador Wanderlei Barbosa determinou que a Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto) acompanhe de perto os impactos das chuvas e das cheias nos municípios e atue para que os danos à infraestrutura de estradas sejam reparados com agilidade, de forma a minimizar os problemas de escoamento de gêneros de primeira necessidade, como alimentos, e de transporte da população, caso haja necessidade.

Imagens na região de Itaguatins:

Fonte folhadobico
você pode gostar também