Ponte de Porto Nacional será parcialmente interditada ao longo da semana

Bloqueios são necessários para realização de trabalhos entre esta terça-feira (19) e quinta-feira (21). Tráfego fluirá no sistema 'pare e siga'.

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


A ponte de Porto Nacional, trecho da TO-255 na região central do estado, será parcialmente interditada ao longo desta semana para execução de serviços. Segundo o governo do estado, os bloqueios começam nesta terça-feira (19). O tráfego fluirá no sistema ‘pare e siga’ e vai ser controlado pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Os serviços e os bloqueios parciais começam às 8h desta terça e seguem até quinta-feira (21). A Ageto informou que o acesso pela via será liberado a cada duas horas, de forma intercalada, até a finalização dos trabalhos.

“Nós iremos trabalhar por duas horas e abriremos a passagem por outras duas horas, assim garantiremos o menor impacto possível às pessoas que necessitam fazer a travessia”, disse a secretária da Infraestrutura do Tocantins, Juliana Passarin.

Entre os serviços realizados estão o transporte de grandes peças, como postes e cabos ópticos. A Ageto afirmou que algumas peças pesam cerca de 120 toneladas e é necessário usar veículos especiais para retirá-las da cabeceira da antiga estrutura.

O governo do estado informou que as obras da nova ponte de Porto Nacional estão em ritmo acelerado e que outras interdições devem ser realizadas nos próximos dias. A estrutura terá 1.488 metros, sendo 1.088 de estrutura e 400 metros de aterro.

Fonte globo
você pode gostar também