Concurso de Porto Nacional está na mira do MPTO; órgão realiza audiência pública

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


O concurso público para contratação de profissionais para a prefeitura de Porto Nacional será pauta de uma audiência pública. O evento será realizado de maneira online no dia 29 de março, às 9h.

O evento está sendo organizado pela 5ª promotoria Justiça do Ministério Público do Tocantins e será presidido pela Promotora de Justiça, Thaís Cairo.

Foram convidados a participar do encontro o prefeito, o procurador-geral do Município e a presidente de Câmara de Vereadores, bem como representantes dos candidatos que participaram do concurso.

A informações coletadas na reunião irão instruir os autos do procedimento instaurado pela Promotoria de Justiça, a fim de averiguar os motivos da não convocação dos candidatos aprovados, dos posicionados em cadastro de reserva e de classificados, bem como a existência de diversas contratações precárias pelo Município e seu impacto sobre o orçamento público e na organização administrativa.

Na ocasião, Thaís Cairo apresentará esclarecimentos sobre as providências judiciais e extrajudiciais adotadas pelo Ministério Público e pelo Município de Porto Nacional a fim de possibilitar a manifestação de eventuais interessados a respeito das questões relacionadas ao certame.

Os interessados em participar da Audiência Pública podem solicitar acesso pelo telefone. Em razão do número limitado de 50 pessoas na sala virtual, a inclusão será realizada por ordem de chegada.

Fonte portalstylo
você pode gostar também