Paraíso mantém comércio aberto e determina uso de máscaras para funcionários

Prefeitura determinou ainda que distância mínima entre clientes seja demarcada no chão. Venda de bebidas alcoólicas ficou proibida.

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins publicou um decreto com novas regras para tentar conter a pandemia do novo coronavírus. O comércio da cidade poderá permanecer aberto, mas é obrigatório que todos os funcionários trabalhem utilizando máscaras. Também ficou determinado que a distância mínima entre os clientes seja demarcada no chão de cada estabelecimento.

Para evitar aglomerações, está proibida a venda de bebidas alcoólicas em bares e lanchonetes. Também não é permitido que os moradores se juntem em praças ou parques públicos. A instalação de pias para lavar as mãos e o fornecimento de álcool em gel também são obrigatórios.

Padarias e supermercados não podem mais fornecer a opção de autoatendimento para clientes na hora de pegar pães, salgados e doces, já que os pegadores seriam utilizados por mais de uma pessoa. É obrigatório que um funcionário pegue os produtos ou que eles já venham embalados.

Em locais em que o consumo de comida é no próprio ambiente da venda, é obrigatória uma distância mínima de dois metros entre as mesas e a permanência de no máximo quatro pessoas por mesa.

Os hotéis e pousadas são obrigados a fornecer para a Vigilância Epidemiológica dados de clientes, como local de origem, tempo de permanência na cidade e destino. Clubes, academia e boates devem permanecer fechados, assim como as escolas. Está proibida a realização de missas, cultos ou reuniões presenciais em igrejas e templos.

Os bancos podem funcionar com as mesmas restrições do comércio e ainda tendo que higienizar equipamentos de uso coletivo após cada atendimento. A multa prevista para quem desrespeitar as novas regras é de até R$ 2,1 mil por dia.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também
×