Moradores precisam conviver com lixão na porta de casa em Paraíso: ‘que nem urubus’

Além do mau cheiro e do risco de doenças, o locais ainda foi cenário de crimes e vários corpos já foram localizados na região. Animais também são abandonados no setor.

Moradores do setor Santa Clara, em Paraíso do Tocantins, estão cansados de uma situação que se arrasta há anos na cidade. Algumas ruas do bairro terminam numa área destinada pela prefeitura para o descarte de cascalhos e restos de construção. O problema é que o local acabou se tornando um verdadeiro lixão.

Nas ruas é possível ver móveis, eletrônicos, galhadas e vários outros objetos. Além do mau cheiro e do risco de doenças, ainda é preciso conviver com a insegurança, já que o local foi cenários de crimes e vários corpos já foram localizados pela polícia por ali.

“Nós vizinhos aqui, nós moradores, somos que nem urubus. Tendo que conviver no meio do lixo com a carniça”, desabafou a dona de casa Flávia Ferreira.

“Isso aqui é uma vergonha gente, para as autoridades de Paraíso. Porque aqui faz anos que joga lixo aqui. É animal morto. Aqui eu já presenciei dois assassinatos, um corpo caído em cima do outro”, conta a empregada doméstica Maria Helena da Silva.

Em nota, a Prefeitura de Paraíso disse que deposita restos de construção e cascalho no local para cobrir uma cratera que existe na região. Disse ainda que a área foi invadida e que o lixo doméstico não é depositado pela gestão. A Secretaria de Segurança Pública disse que a Polícia Militar faz a segurança nos bairros e que a Polícia Civil investiga as mortes citadas pelos moradores durante a reportagem.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também
×