Prefeitura divulga lista de alunos classificados para estudar na rede municipal de Palmas

Pais ou responsáveis por alunos têm até a próxima sexta-feira (22) para realizar matrículas. Confira quais são os documentos necessários.

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


A Secretaria Municipal da Educação (Semed) de Palmas divulgou na manhã desta terça-feira (19) a lista de alunos novatos classificados para estudar em escolas municipais da cidade. A relação está disponível no site do Sistema Integrado de Matrícula.

Para ter acesso à lista é necessário informar a unidade educacional e a série do aluno. Confira aqui

Os pais ou responsáveis por alunos que foram classificados devem procurar escola escolhida, em horário comercial, para confirmar a matrícula. O prazo para essa etapa segue até a próxima sexta-feira (22). Veja abaixo quais documentos levar.

Para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), as matrículas podem ser realizadas diretamente nas escolas que ofertarem esta modalidade.

A prefeitura informou que o ingresso dos alunos na rede municipal depende do número de vagas disponíveis nas séries de cada escola e obedece aos critérios estabelecidos em uma portaria Semed.

Documentos necessários para matrícula

 

  • Documentos pessoais do aluno
  • Comprovante de endereço
  • Cartão do SUS
  • Cartão de vacina atualizado
  • Uma foto 3×4
  • Comprovantes dos critérios marcados na solicitação de matrícula
  • Crianças cuja família é contemplada por programas sociais, como o Bolsa Família, devem apresentar o comprovante de recebimento do benefício no ato da matrícula

 

Responsáveis por alunos que estejam sendo transferidos de outras unidades educacionais, seja estadual ou de outras redes municipais, também devem apresentar histórico escolar ou declaração de transferência

Em caso de dúvidas, os interessados podem obter mais informações entrando em contato com a Secretaria Municipal da Educação no período da tarde. O telefone é o (63) 3212-7510.

você pode gostar também