Palmas decreta ponto facultativo nos dias do carnaval e mantém cancelamento de eventos

Medida vale entre os dias 28 de fevereiro e 1° de março. Governo estadual também decretou o ponto facultativo.

A Prefeitura de Palmas decretou ponto facultativo para os órgãos municipais na próxima segunda-feira (28) e terça-feira (1º) devido ao período do carnaval. Os serviços públicos só voltam a funcionar na quarta-feira (2). Apesar da medida, segue em vigor a proibição para a realização de festas de carnaval na cidade.

O ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados essenciais, que por sua natureza não podem ser paralisados ou interrompidos. É o caso dos serviços de saúde e limpeza urbana. As unidades escolares podem adotar calendário próprio, inclusive mantendo aulas.

Os Conselhos Tutelares e outros serviços que tiverem plantão também não estão contemplados pelo decreto. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município.

Sobre as festas, os eventos em áreas públicas estão cancelados, mas texto não trata sobre eventos em espaços privados. Apesar disso, continua valendo o decreto que estabelece a exigência do comprovante de vacina para programações com mais de 200 pessoas.

No ano passado restrições mais severas estava em vigor. Festas particulares e até mesmo os retiros religiosos também não puderam ocorrer.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também
×