Moisemar Marinho requer a construção de um hospital de campanha na região sul de Palmas para as vítimas de Covid-19

Conforme justificou o parlamentar, a execução desse serviço se faz necessária devido à distância enfrentada pelos moradores dessa região para chegarem até o HGP ou aos demais hospitais da cidade.

Preocupado com a atual situação de saúde em que Palmas se encontra, o vereador Moisemar Marinho (PDT) protocolou na Câmara um requerimento solicitando a imediata construção de um hospital de campanha na região Sul de Palmas – Taquaralto, destinado exclusivamente para as vítimas da covid-19.

Conforme justificou o parlamentar, a execução desse serviço se faz necessária devido à distância enfrentada pelos moradores dessa região para chegarem até o HGP (Hospital Geral de Palmas) ou aos demais hospitais particulares da capital, onde existem maiores recursos.

“A construção de um hospital de campanha é uma solução rápida e eficaz que muitas cidades estão utilizando para que o número de leitos seja aumentado, podendo a municipalidade cuidar de um número maior de pacientes, de forma segura. Outro fator importante é que o município recebeu verba emergencial do governo federal com a finalidade de combate e prevenção a Covid-19”, afirmou Moisemar Marinho.

O vereador ressaltou ainda que hospital de campanha é uma construção rápida de unidade hospitalar que tem por objetivo atender pacientes em situações extremas, como no caso de calamidade pública em que Palmas se encontra.

Continua depois da publicidade

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte agenciatocantins
você pode gostar também
×