Janad Valcari cobra construção de Upas e Pronto Atendimento de especialidades em Palmas

Alem disto, a Vereadora requereu que seja implantado na capital um centro de especialidades para atendimento dos usuários do SUS.

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


Defensora das garantias constitucionais do cidadão, a Vereadora e presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari (PODE) cobrou por meio de requerimentos que a prefeitura da capital melhore os serviços de saúde ofertados na cidade.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Entre as demandas solicitadas por Janad está o início imediato de estudos de viabilidade para a construção das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) na região centro Sul e também norte. Alem disto, a Vereadora requereu que seja implantado na capital um centro de especialidades para atendimento dos usuários do SUS.

“A cobrança por melhorias é do cidadão e não suporta mais a demora do atendimento e a superlotação. A proposta é de construção das UPAs entre as quadras 1206 e 1106 sul, além de uma unidade na região norte compreendendo os bairros Santo Amaro e Lago Norte”, detalhou.

Valcari ainda defendeu a implantação do Pronto Atendimento especialidades com médicos ortopedistas e cardiologistas, enfatizando que a capital possuem mais de 300 mil habitantes e os serviços de saúde devem alcançar todas as necessidades.

“Além destas especialidades, prefeitura poderá ofertar mais médicos em diversas áreas  e assim agilizar o atendimento ao cidadão que as vezes precisa pagar caro para ter acesso a exames ou atendimento específico”.

Fonte agenciatocantins
você pode gostar também