Em meio à pandemia, prefeitura de Palmas contrata por quase R$ 63 milhões empresa que fornecerá software de gerenciamento de processos

A contratação da empresa tem causado revolta nos cidadãos palmenses, “Pessoas estão morrendo por falta de UTI e a prefeita contrata empresa que não tem nada haver com saúde”. Disse um internauta.

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


Novos casos de contaminação e óbitos por Covid-19, alta taxa de ocupação hospitalar, falta de medicamentos e oxigênio, famílias passando necessidades por não receber apoio financeiro do Poder Executivo e empresas fechando as portas… enquanto Palmas enfrenta inúmeros problemas e a população sofre desamparada, a prefeitura da capital decidiu contratar pelo valor de quase R$63 milhões uma empresa que fornecerá software de gerenciamento de processos.

A informação foi confirmada pela edição do dia 25 de março do Diário Oficial do Município (DOM) de Palmas. O documento aponta que o município, por meio da Agência Municipal de Tecnologia e Informação, contratou a empresa IKHON – Gestão, Conhecimentos e Tecnologia Ltda para fornecimento de solução e transformação digital, gestão da informação, elaboração de normativas e software para gerenciamento de processos.

A contratação tem causado revolta nos cidadãos palmenses, que por meio de redes sociais criticam a decisão e afirmam que o exorbitante valor deveria ter sido investido na saúde pública, que precisa mais do que nunca de atenção neste grave momento da pandemia do novo coronavírus.

você pode gostar também