Contribuinte tem até dia 30 para usar Nota Premiada para ter desconto no IPTU

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


A Prefeitura de Palmas possibilita um desconto de até 10% no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) através do Programa Nota Palmense Premiada. Cada vez que o contribuinte exige a nota fiscal por serviços contratados, onde incide o Imposto Sobre Serviços (ISS), ele recebe 20% de crédito sobre o tributo recolhido, que pode ser revertido para o IPTU 2023 até a próxima quarta-feira, 30.

Para garantir o desconto, acesse o site da Nota Premiada e faça o cadastro para ver os créditos acumulados durante o ano. Acessar o serviço é fácil e pode ser feito de casa, basta fazer o cadastro e todas as notas fiscais de serviços emitidas em Palmas, no CPF do contribuinte, são lançadas no cadastro com o respectivo valor de crédito. No campo “O Meu Painel”, escolha solicitar desconto no IPTU e os imóveis vinculados ao seu CPF na Capital serão listados.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Outros descontos
Os contribuintes que instalaram o sistema fotovoltaico (energia solar) em sua residência ou empresa podem aderir ao Programa Palmas Solar e garantir um desconto de até 60% no IPTU por um período de cinco anos. Para valer já em 2023, a adesão deve ser solicitada até o dia 15 de dezembro deste ano. Para solicitar o incentivo fiscal, é preciso ir em uma unidade do Resolve Palmas para preencher o requerimento, sendo necessário apresentar o RG, CPF ou CNPJ atualizado, certidão Negativa de Débitos Municipais – do imóvel e do contribuinte, fatura de conta de energia elétrica – com vencimento de no máximo 90 dias – ou parecer técnico com ART, termo de habite-se do imóvel onde a energia será compensada; homologação do sistema junto à Concessionária de Energia Elétrica e/ou relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); e notas fiscais da aquisição de bens e serviços para o sistema de geração de energia solar emitidas no município de Palmas.

Outra possibilidade de desconto no IPTU é para os contribuintes adimplentes com a Prefeitura de Palmas nos anos anteriores ao do vencimento do IPTU. Ou seja, é importante, antes do término do ano de 2022, que o cidadão verifique se existe algum débito com a Gestão Municipal em aberto, como parcelamento de imposto ou multa em atraso, e quitá-lo. Fechando o ano sem nenhuma pendência, garante o desconto de 10% no IPTU no ano seguinte, ou seja, 2023.

Fonte portalstylo
você pode gostar também
×