Chuva deixa rua alagada e homem aproveita para andar de caiaque na frente de casa

Situação foi registrada no Jardim Aureny III, região sul de Palmas.

O caminhoneiro Adriano Medeiros de Sousa, 31 anos, aproveitou que uma rua do Jardim Aureny III ficou alagada para andar de caiaque. A cena foi registrada após uma forte chuva na tarde desta segunda-feira (12) e o vídeo do momento foi divulgado nas redes sociais. O homem disse que a residência da família também ficou cheia de água: “Comecei a pilotar dentro de casa”. (Veja o vídeo acima)

 

 

O vídeo foi feito por volta de 15h30 na avenida I. O homem conta que ao ver que havia água suficiente para usar a embarcação resolveu fazer a brincadeira.

“Eu fui porque estava seguro. Por causa da quantidade de água estava sem trânsito. E ali também é a entrada da minha casa. Dentro de casa eu já estava pilotando o caiaque”, disse Adriano.

 

Além da grande quantidade de água, no vídeo é possível ver raios e alguns carros parados na rua. As imagens mostram que enquanto faz manobras, o homem passa ao lado de um veículo.

A irmã do caminhoneiro, Jhennyfer Kelly Medeiros de 21 anos, também estava no local. “Alagou o deposito da nossa casa todo, molhou tudo de água. Aí minha amiga falou: Vamos andar de caiaque? Pegaram e logo o meu irmão começou a brincar. Estava muito cheio, a água dando no joelho”, disse.

Durante a chuva também foi registrado um vazamento na estação elevatória de esgoto em Palmas. A moradora Keliany Chavier informou que uma água escura e com mau cheiro se espalhou pela rua. “Era uma água totalmente preta, muito fedida e escorrendo para dentro do córrego”, disse. O problema já foi registrado outras vezes e em 2019 parte do muro da estação chegou a desabar.

A empresa informou que “o extravasamento no local foi provocado pelo alto volume de água de chuva, direcionado irregularmente para a rede coletora de esgoto” e que equipes da concessionária já realizaram a manutenção adequada no local. A concessionária disse orienta rotineiramente sobre a importância de direcionar a água de chuva para a rede de drenagem e não jogar resíduos sólidos na rede coletora de esgoto.

A BRK afirmou que está aguardando análise de viabilidade do órgão ambiental para execução de obras de implantação de um sistema regulador de vazão.

A moradora Cleusa Aparecida Almeida também teve problemas. Ela mora na Arno-33, antiga 307 Norte, e conta que o carro foi danificado na alameda 8. “Estava estacionado e ficou encharcado de água. Nem dá partida mais”, disse.

Carro ficou danificado após chuva em Palmas — Foto: Divulgação/Cleusa Almeida

Previsão do tempo

 

Nesta segunda-feira (12) as regiões central e sul do Tocantins entraram em alerta amarelo para tempestades. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) classifica a situação como de ‘perigo potencial’ e indica 73 municípios que podem ter alagamentos, estragos em plantações e quedas de árvores. Entre as cidades está a capital.

O Inmet recomendou que moradores não deixem aparelhos eletrônicos ligados na tomada durante as chuvas. Em caso de rajadas de vento o morador não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também deve ser evitado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. A possiblidade de corte de energia também existe, mas na avaliação do Inmet ela é baixa.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também
×