Acidente aéreo: Atletas iam em voo particular porque tinham acabado de se recuperar da Covid-19

Tempo estimado para leitura: 3 minuto(s)


Maju Cotrim

O grave e trágico acidente de avião na manhã deste domingo, 24, matou seis pessoas.

O clube Palmas Futebol e Regatas avisou as famílias antes de divulgar os nomes.

Dentre os mortos estão o técnico do Palmas e empresário, Lucas Meira.

O Palmas Futebol e Regatas confirmou em nota que, por volta das 8h15, deste domingo, ocorreu o acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda-feira, 25, válida pela Copa Verde.

Testaram positivo para Covid

O Palmas divulgou nota na qual informou que os jogadores que morreram em acidente aéreo viajavam em voo particular por terem testado positivo para Covid 19 e estavam finalizando o período de isolamento. veja nota no final da matéria

“Os atletas finalizariam o cumprimento do isolamento neste domingo, 24. Com isso, a diretoria decidiu levá-los no voo particular que já seria utilizado pelo presidente, para que terminassem de cumprir o isolamento em Goiânia e assim estar à disposição da comissão técnica para o jogo diante do Vila Nova“, diz nota

Ainda conforme nota, os 23 demais membros da delegação iriam para Goiânia na noite deste domingo, 24, através do voo determinado pela Confederação Brasileira de Futebol.

Saiba quem são as seis vítimas fatais do acidente

O empresário Lucas Meira.
O Comandante e Piloto Wagner
Os jogadores são: Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari.

O avião decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação (ATA). “Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar”, afirma a nota do clube.

Homenagem

Comunicamos que a partir das 18h deste domingo, se realizarão atos solenes de condolências e oração:

Em Palmas: Sede da Renapsi / Av. Teotônio Segurado,

Em Goiânia: Núcleo “seu Jaime” da Fundação Pró Cerrado / Rua Monsenhor Celso, Vila Santa Luzia / Aparecida de Goiânia

Sobre o acidente aéreo envolvendo o presidente do Palmas, Lucas Meira, e os atletas do clube na manhã deste domingo, 24, o clube informa que:

– Os atletas haviam testado positivo para COVID 19 no último teste realizado antes da partida de estreia na Copa Verde (Palmas x Real Noroeste – 20/01), mas pelo protocolo da CBF estariam aptos a disputas a partida desta segunda, 25, em Goiânia.

– Os atletas finalizariam o cumprimento do isolamento neste domingo, 24. Com isso, a diretoria decidiu levá-los no vôo particular que já seria utilizado pelo presidente, para que terminassem de cumprir o isolamento em Goiânia e assim estar à disposição da comissão técnica para o jogo diante do Vila Nova.

– Os 23 demais membros da delegação iriam para Goiânia na noite deste domingo, 24, através do vôo determinado pela Confederação Brasileira de Futebol.

O clube informa ainda que segue à disposição para maiores esclarecimentos e que toda a assistência necessária será prestada às famílias dos atletas Guilherme Afonso Noé, Lucas Praxedes Carvalho, Marcus Vinícius Molinares Reis, Ranule Gomes dos Reis e do comandante Wagner.

Veja nota de pesar do Palmas:

NOTA
O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar

Fonte gazetadocerrado
você pode gostar também