Secretário de Saúde de Miracema quer união em torno do combate ao coronavírus

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


O secretário de saúde de Miracema do Tocantins, Leal Junior, em conversa com a reportagem do PORTAL LJ na manhã deste sábado, 02, solicitou a compreensão de todos no sentido de que cada um possa se conscientizar cumprindo ao máximo o isolamento social para que o município possa evitar casos de coronavírus.

 

“A equipe da nossa secretaria como um todo está trabalhando vinte quatro horas para manter o quadro de nenhum infectado até o momento; isso custa esforço e extrema dedicação, pois, estamos atuando de segunda a segunda”.

 

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Leal argumentou que tudo que tem sido possível fazer está sendo realizado, mas, cada munícipe tem que fazer a sua parte usando os equipamentos de proteção como máscara, luva, álcool gel, mantendo distância mínima e lavando bem as mãos.

 

“Temos contado com o apoio de várias instituições através de um comitê montado para gerenciar a pandemia, mas, mesmo assim temos enfrentado inúmeros problemas advindos da falta de adesão por parte de alguns”, completou.

 

Uma das situações é proveniente de pessoas que acham que o combate tem sido rigoroso no município em que pese a flexibilização controlada, todavia, o entendimento é que ainda há pontos a serem corrigidos e combatidos como é o caso da Praia do Funil onde o fluxo de pessoas foi considerável no feriado do Dia do Trabalho, inclusive, a temporada de praias em Miracema já foi suspensa.

 

“Temos que intensificar com rigor a fiscalização, até porque estamos agindo assim para preservar vidas, e vidas não tem preço” acrescentou o secretário.

 

Ao encerrar, Leal Junior afirmou que a gestão está preocupada com a economia local, afinal, todos precisam sobreviver, mas, é obrigatório os cuidados, pois, sem eles se abre portas para a entrada do vírus.

Fonte lealjunior
você pode gostar também