Mais de 5 mil pessoas podem perder o Bolsa Família em Araguaína

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


Mais de cinco mil beneficiários podem ficar sem o programa Bolsa Família em Araguaína. É que eles ainda não fizeram o acompanhamento semestral da Saúde. O prazo para atualizar as informações cadastrais termina no 30 deste mês. No município, oito famílias são beneficiadas pelo programa. Deste total, apenas três mil se regularizaram nesse primeiro semestre.

Para atualizar o cadastro, as famílias devem ir ate a Unidade Básica de Saúde à qual estão vinculadas. É preciso levar o Cartão do Bolsa Família, Cartão do Sistema Único de Saúde, cartão de vacinação das crianças menores de sete anos e cartão da gestante. É necessária também a presença de todos os membros da família inscritos para a aferição de peso e altura.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O atendimento nas unidades básicas é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 h. No ano passado, mais de duas mil famílias tiveram o benefício suspenso por deixar de fazer o acompanhamento.

Em caso de dúvida, os beneficiários podem entrar em contato com a Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde pelo telefone (63) 3411-7083.

Fonte G1Tocantins
você pode gostar também