Lizarda recebe Plano e Inventário de Turismo; gestão busca apoio dos empresários locais

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


A Prefeitura de Lizarda recebeu nessa terça-feira, 22, do Sebrae/TO o Plano Municipal de Turismo e o Inventário de Turismo da cidade.

De acordo com a prefeita Suelene Lustosa, o Plano e o Inventário representam mais um passo muito importante para a cadeia turística do município.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A oferta turística engloba tudo aquilo que o local de destino tem para oferecer aos seus turistas atuais e potenciais, sendo representada por uma rede de atrações, bens e serviços que determinarão a preferência dos visitantes.

Segundo a prefeita Suelene, de posse desses resultados a governança local poderá planejar, investir e definir as políticas para o turismo com mais segurança, eficácia e responsabilidade. “A gestão municipal não tem medido esforços para alavancar o turismo do nosso município. Precisamos agora contar com o apoio e empenho dos empresários locais e donos dos atrativos”, defende.

Dentre os presentes no evento de entrega estavam o secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo de Lizarda, Dário Monteiro, o superintendente do Sebrae/TO, Moisés Gomes, o presidente da Agência de Turismo de Palmas (Agtur), Tom Lyra, e a superintendente de Turismo Maria Antônia Valadares – representando o secretário de Estado da Cultura e Turismo do Tocantins (Sectur), Hercy Filho.

Fonte conexaoto
você pode gostar também
×