Gurupi inicia obras de drenagem em áreas da cidade que sofrem com alagamentos

Previsão é de que a galeria fique pronta até o dia 20 de setembro. Prefeitura disse que esta é a primeira etapa e que solução definitiva só vai ficar pronta em 2022.

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


A Prefeitura de Gurupi começou obras de drenagem na Avenida Goiás, centro da cidade, para tentar evitar alagamentos como os registrados no início deste ano. A galeria deve ajudar a escoar a água que costuma ficar empoçada no local e em setores vizinhos quando chove. Esta primeira etapa está prevista para ficar pronta no dia 20 de setembro.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O objetivo é aliviar a situação na própria Avenida Goiás e também no Jardim Flamboyant, Vila Guaracy e na Avenida Beira Rio. A prefeitura admitiu que esta obra não vai ser uma solução definitiva para os alagamentos, mas disse que os problemas devem ser minimizados. Novas obras estão previstas para 2022 para dar mais segurança ao sistema.

Região sofreu com alagamentos no início do ano — Foto: Marcos Veloso/Secom Gurupi

A obra é financiada por uma parceria da prefeitura com empresários da cidade. Além da casas, a água das chuvas costumava invadir empresas, prejudicando o comércio.

“No início do ano, sofremos com o volume de águas das chuvas, transtorno no trânsito e prejuízo aos comerciantes e população. Então, iniciamos uma conversa com os moradores e empresas da região, onde já havia uma reivindicação antiga”, explicou o secretário de infraestrutura Thiago Barros.

“O objetivo do projeto é captar toda a água da Vila Guaracy próximo a Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto) e vamos colocar na paralela da BR-153, retirando o problema da Avenida Goiás”, explicou o diretor de Obras da secretaria, Elvan Leão.

Muros de casas caíram durante chuva em Gurupi — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Fonte globo
você pode gostar também