Fesp promove ‘Qualificação em Práticas Educacionais na Saúde’

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) promoveu nesta quinta-feira, 13, mais um encontro presencial do curso de Qualificação em Práticas Educacionais na Saúde (QPES), com ênfase em ‘Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem’. Iniciado em agosto, o curso ocorre no formato híbrido com encontros presenciais e on-line, e segue até março de 2023. O próximo encontro está previsto para o dia 17 de novembro.

Mediado pelo docente facilitador, Marcos Fabiano Monteiro, a qualificação possui carga horária de 80 horas e é ofertada aos preceptores, tutores e pesquisadores de diversos programas da Fesp e representantes do Sistema Integrado Saúde-Escola do Sistema Único de Saúde (Sise-SUS). A turma conta com dez participantes, dentre elas a fisioterapeuta da Divisão de Educação Permanente da Fesp, Tuila Macedo. “Estou gostando muito do curso porque estou me permitindo construir novas ideias, sair da caixinha e pensar novas possibilidades dentro do cenário das metodologias de aprendizagem”, disse a cursanda.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O objetivo do curso é promover o aprimoramento de profissionais de saúde e educação na atuação como facilitadores em processos educacionais na saúde, com a utilização de metodologias inovadoras de ensino e aprendizagem.

“Nossa missão é cuidar das pessoas, isso nos coloca não apenas na função de gestores, de facilitadores de aprendizagem, mas de pessoas com responsabilidades de fazer a diferença na vida de inúmeras outras pessoas e ao chegar aqui na Fesp, sinto isso muito latente nos profissionais, seja ele independentemente da área de formação ou programa ao qual pertença e eu percebo a Fundação Escola muito consciente do seu papel. No próximo ano completamos nossa primeira década, e percebo uma década de muito trabalho, de muitos desafios, mas também de muitas realizações, grandes contribuições para o fortalecimento do SUS”, pontuou o presidente Robson Vila Nova que fez a abertura do curso.

Fonte portalstylo
você pode gostar também
×