Ex-prefeito de Palmeirópolis é efetivado como secretário de Educação do Tocantins

Fábio Vaz ocupava o posto interinamente há cerca de um mês. Ele deverá supervisionar o retorno das aulas presenciais e a implantação do novo ensino médio no ano que vem.

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


O governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Sem partido). decidiu efetivar Fábio Pereira Vaz no cargo de secretário de Educação. Vaz ocupava o posto interinamente há cerca de um mês porque a pasta estava sem titular e ele era o secretário executivo, agora assume a função de forma definitiva. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O novo secretário é ex-prefeito de Palmeirópolis, no sul do estado, cidade que governou entre 2013 e 2020. Como gestor da Educação, Fábio Vaz terá a missão de supervisionar o retorno das aulas 100% presenciais na rede estadual após quase dois anos de suspensão por causa da pandemia. Ele também deve coordenar a implantação do novo ensino médio no próximo ano.

Além da efetivação dele, o DOE trouxe ainda a nomeação do novo secretário executivo da educação, Eder Martins Fernandes, que já foi presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) no governo de Marcelo Miranda (MDB).

Fonte globo
você pode gostar também