Ataque de abelhas deixa moradores feridos e mata animais de estimação em Araguaína

Um dos moradores ficou em estado grave e está internado na sala vermelha do Hospital Regional da cidade. Pelo menos dois cachorros morreram no incidente.

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


Pelo menos duas pessoas ficaram feridas durante um ataque de abelhas no setor Vila Santiago, em Araguaína, no final da tarde desta segunda-feira (24). Um dos moradores está em estado grave, internado na sala vermelha do Hospital Regional da cidade. Além deles, animais domésticos também foram picados e os moradores afirmam que pelo menos dois cachorros morreram.

O Corpo de Bombeiros disse que o incidente foi por volta das 16h. O enxame acabou se espalhando pelas ruas do bairro. Nos dois casos mais graves, as vítimas foram um homem e uma mulher que foram socorridos praticamente inconscientes. Os nomes e idades deles ainda não foram divulgados, mas os relatos iniciais indicam que se tratam de duas pessoas idosas.

A mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento na ambulância dos Bombeiros. O homem precisou se suporte avançado e acabou sendo levado pelo Samu ao HRA, onde segue internado. Os dois foram socorridos na região da Rua S5.

Os moradores do bairro disseram ao Corpo de Bombeiros que o problema foi causado por uma máquina da prefeitura de Araguaína. As equipes estavam no local derrubando a mata para abertura de uma nova rua e teriam atingido a árvore em que a colmeia estava.

O Corpo de Bombeiros disse que a situação no local está controlada desde o começo da noite porque o enxame de abelhas já se dissipou.

A Prefeitura de Araguaína informou que a Defesa Civil foi acionada após a verificação de enxame de abelhas e ataque a moradores. Uma equipe está no local nesta terça-feira (25) para verificar se ainda há insetos e tomando as providências necessárias.

Fonte globo
você pode gostar também