Moro e senadores do PSDB anunciam apoio público a Rogério Marinho em disputa no Senado

A eleição para a presidência do Senado se aproxima e faz com que apoios sejam costurados nos bastidores. Nesta terça-feira (31), o bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN) conseguiu apoio público de integrantes do PSDB e do PSD, além do ex-ministro Sergio Moro (União Brasil-PR).

Chama a atenção o apoio do PSD, partido do atual presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Apesar disso, o candidato à reeleição recebeu apoio de ministro do governo Lula (PT) e deve contar com a campanha de integrantes dos ministérios na sessão desta quarta-feira (1º).

Pacheco já contava com o voto de três senadores do PSD para Marinho: Nelsinho Trad (PSD-MS), Samuel Araújo (PSD-RO) e Lucas Barreto (PSD-AP). O que mais intrigou foi o apoio de Araújo, que minutos antes esteve na casa de Weverton Rocha (PDT-MA) para um almoço de apoio a Pacheco. Pessoas que estava no local afirmaram que Araújo garantiu voto no colega de partido.

“Temos um candidato do partido, não temos nada contra ele. Pessoa educada, equilibrada, mas que teve seu momento. Agora é hora da renovação para o bem da política do nosso país”, afirmou Nelsinho Trad ao lado de Marinho e ex-ministros bolsonaristas.

Apoiadores de Pacheco acredito que será possível vencer em primeiro turno, mesmo com o voto sendo secreto. Para levar a disputa, o candidato à reeleição precisa de 41 votos e, neste momento, acredita-se que o presidente do Senado tenha 46 garantidos.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte istoe
você pode gostar também
×