Ministério da Justiça enviará Força Nacional a Manaus

Atende solicitação do governadorCapital registra onda de violência

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


O ministro da Justiça, Anderson Torres, anunciou nesta 2ª feira (7.jun.2021)  o envio da Força Nacional de Segurança a Manaus (AM). Torres citou o pedido de ajuda do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), que formalizou a solicitação no domingo (6.jun).

“Atendendo a solicitação do governador do Amazonas, Wilson Lima, e visando ajudar no restabelecimento da paz e da ordem na capital do estado, acabo de autorizar o emprego da Força Nacional em Manaus”, escreveu em seu perfil no Twitter. Segundo o ministro, o planejamento operacional está sendo definido pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

A capital amazonense registrou uma onda de violência no fim de semana. No sábado (6.jun), ônibus e viaturas policiais foram incendiadas, além de estabelecimentos comerciais e um transformador de energia elétrica. A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Amazonas, acredita que os ataques começaram após um traficante ser morto.

No domingo, criminosos atiraram contra uma Unidade Básica de Saúde, a sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas e incendiaram ao menos um caixa eletrônico.

Diante da situação, políticos cobraram autoridades e classificaram a onde de violência como de “extrema urgência”.

Fonte poder360
você pode gostar também