Governadores do Rio, MG e SP inauguram Centro Integrado de Segurança Pública

Evento em São Paulo marcou lançamento da iniciativa, que visa centralizar o combate ao crime organizado no Sudeste

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi anfitrião nesta 2ª feira (27.set.2021) de evento para inauguração do CIISPR-SE (Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública da Região Sudeste), iniciativa que visa centralizar as ações dos 4 Estados da região no combate ao crime organizado.

O lançamento no Palácio dos Bandeirantes contou com a presença dos governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC). O Espírito Santo foi representado pelo secretário da Justiça do Estado, Marcello Paiva.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Criada para reunir as agências de justiça e inteligência dos Estados da Região Sudeste, a iniciativa será coordenada também pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, chefiada pelo ministro Anderson Torres. Ela possibilitará o compartilhamento de dados e informações sobre facções criminosas que atuam além das fronteiras estaduais.

A sede do CIISPR será na cidade de São Paulo, o 4º município a receber a estrutura. Atualmente, as regiões Norte, Sul e Nordeste já possuem um centro integrado de segurança pública. Também respondem ao Ministério da Justiça.

No Twitter, Doria disse que o projeto trará mais proteção à população e será mais eficiente.

“O crime não tem fronteiras, e em parceria com os estados do Sudeste e o Ministério da Justiça, vamos trabalhar com mais integração para combater organizações criminosas e proteger a população”, afirmou o governador paulista.

você pode gostar também