SÃO MIGUEL: Alberto Moreira anuncia construção de nova sede da Prefeitura

Tempo estimado para leitura: 3 minuto(s)


Na última sexta-feira (01), o prefeito Alberto Moreira anunciou novas obras para São Miguel do Tocantins, dentre elas, o novo prédio sede da prefeitura. “Estou assinando a ordem de serviço para construção da sede própria da prefeitura, que será localizada na praça Siqueira Campos. Recurso destinado por transferência especial do nosso senador Irajá Abreu e do nosso deputado federal Osires Damaso”, disse o prefeito Alberto Moreira.

Com o nome Palácio Samambaia, a nova sede fará uma homenagem aos primeiros moradores. “O prédio da prefeitura se chamará Palácio Samambaia em homenagem aos primeiros moradores que aqui residiram e deram ao local o nome de povoado samambaia” explicou Alberto Moreira.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O novo prédio da prefeitura abrigará o gabinete do prefeito, as secretarias de administração, controladoria, contabilidade, finanças, comissão permanente de licitações e uma sala de reuniões. “O antigo prédio da prefeitura passará por uma grande reforma, seguindo o mesmo projeto arquitetônico do Palácio Samambaia, atendendo as demais secretarias e formando um grande centro administrativo do qual sairão grandes conquistas para nossa cidade”, disse Alberto Moreira.

A previsão de entrega da nova sede é fevereiro de 2022, quando a cidade de São Miguel do Tocantins completará 32 anos de emancipação política.

Além da nova sede, em vídeo gravado, o prefeito Alberto Moreira também anunciou uma fábrica de bloquetes e outras obras para algumas estradas do município. “Implantaremos uma fábrica de bloquetes em um prédio que se encontra abandonado há anos no povoado Françoesa”, contou.

De acordo com o prefeito, a implantação da fábrica só foi possível graças aos contribuintes. “O recurso para a instalação da fábrica é o resultado da arrecadação de impostos como alvarás, ISS, licenças e taxas em geral. É o pagamento de impostos sendo revertidos em benefícios para toda a população”, concluiu o prefeito Alberto Moreira.

Além da sede nova e da fábrica de bloquetes, a implantação de bueiros na estrada que liga a rodovia TO 126 ao distrito de Bela Vista foi anunciada. De acordo com o prefeito, a pavimentação dessa estrada é um dos maiores sonhos de quem precisa trafegar por ela e o projeto de pavimentação não comtemplava a drenagem completa. “Eu, como prefeito, não posso deixar de tomar providências, e, com recursos próprios, estamos iniciando essa tão sonhada obra”, explicou Alberto Moreira.

Na oportunidade, o prefeito também assinou a ordem de serviço que contempla a pavimentação primária das estradas que ligam São Miguel do Tocantins, passando pelo povoado Sete Barracas, até o povoado Imbiral e de toda a estrada que liga São Miguel ao povoado Laginha, passando por Alto do Real, São Francisco e povoado Buriti.

De acordo com o prefeito Alberto Moreira, os recursos estavam travados desde 2019 para essa obra. “Esses recursos estavam travados por falta de licenças ambientais e erros nos projetos. Ajustamos tudo e conseguimos a liberação junto à CEF. Quero parabenizar o senador Irajá Abreu e o deputado federal Vicentino Júnior pelo recurso destinado a esta obra”, finalizou.

Fonte folhadobico
você pode gostar também