ARAGUATINS: Concluídas as obras da nova sede das Promotorias de Justiça

Tempo estimado para leitura: 3 minuto(s)


A atuação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) na comarca de Araguatins está prestes a iniciar uma nova etapa. Isso porque as obras da nova sede das Promotorias de Justiça da cidade foram concluídas na última semana, e agora falta pouco para que membros e servidores possam ter maior conforto e agilidade para desenvolver as suas atividades, em um prédio próprio e com mobiliários novos.

A previsão é que o prédio entre em funcionamento com o retorno das atividades presenciais dos integrantes do MPTO, mas o sentimento de satisfação com a conclusão da obra já é uma realidade para todos que, de uma forma ou de outra, colaboraram para que isso se concretizasse. “Estou muito feliz e tenho certeza de que as melhorias que a nova sede vai proporcionar aos integrantes do MP serão refletidas na prestação de serviços da instituição junto aos cidadãos”, declarou a Procuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra.

Quem também comemorou foi o promotor de Justiça Guilherme Deleuse. “A comarca de Araguatins é a maior do Bico do Papagaio e merece uma sede que represente sua magnitude. Além da sede abrilhantar o próprio município, já que está localizada na principal avenida da cidade, vai trazer muito mais conforto não só para os servidores e promotores, como também para a população atendida pelo MP”, destacou.

O promotor de Justiça Ambiental Regional do Bico do Papagaio, Décio Gueirado, parabenizou a PGJ por “oferecer à sociedade da região do Bico do Papagaio uma estrutura condigna às suas necessidades, bem como um espaço onde membros e servidores possam trabalhar com segurança e dignidade”. O promotor também fez menção ao uso eficiente de recursos públicos para realização da obra. “A nova estrutura demonstra como se pode usar o dinheiro público de modo extremamente eficaz”, enfatizou.

1º servidor

O primeiro servidor do MPTO a tomar posse na região do Bico do Papagaio, ainda em 2007, o técnico ministerial Jorge Paulo Pontes da Silva, também expressou sentimento de felicidade pela conclusão da nova sede das Promotorias de Justiça de Araguatins. “Estamos todos felizes! É, na verdade, um misto de felicidade e de sensação de dívida cumprida. Trata-se de uma nova identidade visual, espelhando nosso tempo e quem somos”, ressaltou.

Foram investidos R$ 1.488.000,00, para a construção da nova sede, que tem 439 m² de área construída em um terreno 1.200 m², doado pelo município. Também foi investido R$ 186.049,08 na aquisição de novo mobiliário para o prédio das Promotorias de Araguatins. O mobiliário da antiga sede das Promotorias foi doado para a Apae de Araguatins, Delegacia da Polícia Civil, Conselho Tutelar e Cadeia Pública da cidade, um total de 44 itens, entre mesas, cadeiras, armários e bebedouros.

A nova sede, que abriga três Promotorias de Justiça, representa a maior comarca da Região do Bico do Papagaio e vai atender um público estimado de aproximadamente 50.260 pessoas, formado pelas populações dos municípios de Araguatins, Buriti do Tocantins e São Bento do Tocantins. (Luiz Melchiades)

Fonte folhadobico
você pode gostar também