Estudantes de escolas estaduais e municipais voltam às salas de aula nesta quarta-feira (1°)

Início do ano letivo de 2023 terá aulas inaugurais nas redes e momentos de adaptação e atividades para os alunos.

Com o fim das férias escolares, o ano letivo de 2023 terá início nesta quarta-feira (1º) para os alunos da rede Estadual e dos maiores municípios do Tocantins. Veja como será a programação para a data, segundo as secretarias de Educação.

No estado, cerca de 140 mil estudantes estão matriculados em 502 unidades educacionais. A aula inaugural para abertura do ano letivo será na Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, às 7h30. As aulas também começam nesta quarta-feira para quem estuda nas escolas indígenas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a aula de abertura vai ser transmitida pelo canal TV Seduc, no YouTube. O momento será voltado para a comunidade escolar.

Para este ano, os estudantes terão 203 dias letivos, 15 feriados e 14 datas comemorativas. O calendário prevê ainda sábados letivos, que deverão ser utilizados para simulados, projetos de leituras, projetos de área de conhecimento e outras ações.

O calendário também especifica que para quem estuda nas escolas agrícolas, o ano letivo só vai começar no dia 6 de fevereiro.

Palmas

 

Na rede municipal de Palmas, as aulas também retornam nesta quarta-feira para os 43 mil estudantes de creches e escolas de ensino fundamental.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), aula inaugural será realizada na quinta-feira (2) na Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, no Setor Santa Fé, a partir das 9 horas. Haverá atividades de adaptação e atividades para os alunos. O evento vai ser transmitido pelo canal Palmas School.

O calendário escolar 2023 terá 200 dias letivos e serão considerados 16 feriados. O ano letivo termina em 21 de dezembro de 2023.

A rede de Palmas conta com dois calendários, sendo um para as escolas da cidade e outro para as unidades rurais. A diferença é que as escolas do campo contam com o Tempo em Comunidade (TC) nas sextas-feiras, que são atividades desenvolvidas fora de sala de aula.

Araguaína

 

Em Araguaína, no norte do estado, mais de 22 mil alunos matriculados em 78 unidades escolares também voltam às salas de aula nesta quarta-feira (1º). Mas a abertura do ano letivo aconteceu na terça-feira (31), com um dia de formação para mais de mil professores que atuam nas escolas e creches.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também
×