Nubank chega a 2 mi de autorizações no Open Finance e oferece recomendações

A fintech fará testes da nova funcionalidade e deve adicionar outros tipos de recomendação financeira em breve

Nubank já recebeu mais de 2 milhões de consentimentos dos clientes para ter acesso a dados das contas deles em outras instituições financeiras, através do Open Finance. Dois meses após aderir ao sistema, a fintech passará fazer recomendações ligadas à gestão dos recursos pelos clientes.

Na primeira ferramenta, que será liberada ao longo das próximas semanas, os usuários receberão notificações sobre contas vinculadas ao mesmo CPF que tenham entrado no cheque especial. Será possível visualizar o saldo de cada uma delas e transferir recursos do Nubank para reduzir os custos, caso o cliente tenha saldo na conta da fintech.

O Nubank afirma que, de acordo com levantamento interno, os juros do cheque especial chegam a até 8% ao mês, ou a 150% ao ano.

“Por diferentes motivos, as pessoas podem ter contas em mais de uma instituição financeira. Para nós aqui no Nubank, isso não pode e não precisa ser um problema e por isso vemos o Open Finance com muitos bons olhos”, afirma a líder das operações do Nubank no Brasil, Lívia Chanes. “A partir disso e de nossa inteligência, queremos entregar soluções que atendam às necessidades individuais de cada um dos nossos clientes para ajudá-los na organização e decisão sobre suas finanças.”

fintech fará testes da nova funcionalidade e deve adicionar outros tipos de recomendação financeira em breve. Para ter acesso, o cliente precisa autorizar o compartilhamento dos dados financeiros de outras instituições com o Nubank.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte einvestidor
você pode gostar também
×