Número de pessoas feridas em tiroteio em massa em Colorado Springs sobe para 25

Cinco pessoas morreram no ataque; suspeito foi identificado

O número de pessoas feridas em um tiroteio no clube LGBTQIA+ Club Q em Colorado Springs, nos Estados Unidos, na noite de sábado (19) aumentou para 25, segundo autoridades da cidade.Cinco pessoas morreram no ataque.

“As vítimas estão sendo tratadas nos hospitais UCHealth Memorial e Penrose. Os nomes ainda não serão divulgados até que suas famílias sejam notificadas”, disseram as autoridades.

De acordo com do Hospital Penrose e do sistema UCHealth Memorial Hospital, várias vítimas estão em estado crítico e sendo tratadas em unidades de terapia intensiva do hospital.

O diretor médico do Penrose Hospital, Bill Plauth, disse que sete vítimas foram levadas para o hospital com duas pessoas permanecendo em tratamento intensivo. Os cuidados intensivos implicam que os ferimentos são fatais, acrescentou.

“Os outros cinco pacientes tiveram principalmente lesões nas extremidades e dois já foram tratados e liberados para a comunidade”, disse ele. “Os outros que foram internados no hospital, ainda estão em tratamento.”

David Steinbruner, do sistema UCHealth Memorial Hospital, disse que seu centro médico recebeu um total de 10 pacientes.

“Ambas as equipes de trauma em ambos os hospitais foram ativadas e responderam, os pronto-socorros responderam, e nós [conseguimos] cuidar disso muito rapidamente e cuidar dos pacientes da melhor maneira possível no momento”, disse ele. .

“Temos pacientes em estado crítico também”, disse Steinbruner. “Várias pessoas sendo atendidas em nossa UTI.”

De acordo com as autoridades, “várias armas de fogo foram encontradas no local. A polícia ainda está trabalhando para identificar a quem pertenciam as armas de fogo”.

Em entrevista coletiva na manhã deste domingo (20), as autoridades disseram que o número de feridos pode mudar.

O suspeito pelo ataque foi identificado como Anderson Lee Aldrich, segundo o chefe de polícia Adrian Vasquez na coletiva de imprensa.

O suspeito usou um rifle longo no tiroteio, de acordo com as autoridades.

A United Airlines ofereceu serviços para aqueles que tentam contatar familiares afetados, com “transporte aéreo de ida e volta gratuito para até cinco familiares por vítima”..

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também
×