Comandante-Geral da PMTO realiza visita a parlamentares tocantinenses

Durante os dias 18 a 20 de outubro, em Brasília, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, juntamente com uma comitiva composta por uma chefe e um diretor estratégicos da instituição, realizou visitas a parlamentares federais e ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. As visitas fazem parte da política estratégica do atual comando e busca fortalecer a segurança pública tocantinense, alinhada à Política e Plano Nacional de Segurança Pública.

Nos gabinetes de deputados federais e senadores do Tocantins, a comitiva da PMTO entregou aos representantes estaduais, propostas e projetos buscando destinação de emendas parlamentares de bancada e individuais para a Polícia Militar do Tocantins.

As propostas apresentadas à bancada tocantinense incluem o fortalecimento da Patrulha Rural com a aquisição de 10 camionetes, importante projeto desenvolvido pela instituição e que consiste em patrulhamento constante no campo, no intuito de prevenir crimes e proporcionar maior sensação de segurança ao produtor rural. Além dessa, foram apresentados projetos de digitalização de rede de comunicação de alguns Batalhões que ainda não dispõem dessa tecnologia; construção da sede da Cavalaria; reforma do Quartel do Comando Geral; e aquisição de armamentos e equipamentos em geral.

A agenda da comitiva contemplou ainda visitas à Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp e Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos – Senad. Nas duas pastas o tema foi gestão de projetos e captação de recursos. Pela Senasp a comitiva visitou a Diretoria de Políticas de Segurança Pública, em especial a Coordenação de Projetos, cuja visita resultou em acordos para a realização de capacitações na área de projetos e recursos, bem como estreitamento de laços entre a Instituição e o cenário nacional de construção de políticas públicas.

Já na Senad, a comitiva visitou a Diretoria de Gestão de Ativos, responsável por gerir a destinação de bens, direitos e valores perdidos ou sujeitos a perdimento em favor da União, em razão da prática de crimes previstos na Lei antidrogas. A Polícia Militar tem projetos habilitados no Banco de Projetos da Senad. Agora, é necessário articulação político-institucional para que os recursos do Fundo Nacional Antidrogas contemplem esse e outros projetos de interesse institucional.

Para o Comandante-Geral da PMTO, “as visitas fazem parte da atual política de articulação político-institucional, para que a Polícia Militar fortaleça as ações em segurança pública no estado, por meio da captação e execução de recursos financeiros. Tais ações impactarão diretamente na redução da criminalidade e, por conseguinte, no aumento da sensação de segurança ao cidadão”.

A comitiva foi composta, além do Comandante-Geral da Polícia Militar, pelo Diretor de Apoio Logístico (DAL), Coronel PM Dosautomista Honorato de Melo; pela Chefe de Planejamento e Orçamento, Tenente-Coronel PM Carmem Rosa Almeida Pereira; e pela Assessora Parlamentar Institucional, Tenente-Coronel PM Benedita Soares de Moraes Barra de Souza. Acompanharam as visitas à Senasp e Senad ainda o Tenente-Coronel PM James Matos Duarte e o Major PM Gleidison Antônio de Carvalho, que atualmente são servidores mobilizados na Secretaria Nacional de Segurança Pública e contribuem significativamente com esse importante trabalho de articulação político-institucional.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte portalstylo
você pode gostar também
×