Marina Silva vai reforçar palanque de Lula em SP, na reta final da campanha

Segundo assessores, a ideia é que eles dividam o palco e falem para as militâncias antes do primeiro turno

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve concentrar suas agendas no Sudeste a pouco mais de dez dias para o primeiro turno e quer reforçar o palanque de São Paulo com a presença da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede), que concorre ao cargo de deputada federal.

Os assessores dos dois candidatos conversam para formatar eventos em conjunto no estado, maior colégio eleitoral do país. Depois de acenos públicos, a ideia é que eles dividam o palco e falem para as militâncias.

Lula deve ter pelo menos dois grandes comícios na capital paulista antes do primeiro turno, marcado para 2 de outubro. Marina poderá ser convidada para discursar. Ela deve continuar reforçando os três principais temas de campanha: desenvolvimento sustentável, democracia e direitos, além de emprego, geração de renda e combate à desigualdade social.

A avaliação das duas candidaturas é que o apoio mútuo beneficia os dois lados. Em uma campanha mais corpo a corpo, Marina não tem enfrentado resistência com o nome de Lula nas ruas. Por outro lado, o apoio da ex-ministra pode diminuir a resistência a Lula de eleitores considerados de centro.

Integrantes do PT consideram que o resultado positivo da última pesquisa Ipec foi reflexo de uma série de fatores, entre eles, o resultado da migração dos eleitores para o chamado “voto útil” e a consolidação da chamada “frente ampla”, que ganhou mais visibilidade com a formalização do apoio de Marina, na semana passada.

A Rede comemora compromissos públicos assumidos por Lula e Fernando Haddad, candidato do PT ao governo de São Paulo. Para garantir o apoio aos petistas, a legenda de Marina entregou programas de governo com foco no desenvolvimento sustentável.

“Essas pautas garantem ainda visibilidade e ajudam a melhorar a imagem do Brasil no exterior”, afirmou o presidente da Rede em São Paulo, Giovanni Mockus.

Com Haddad, Marina intensificará as caminhadas por comércios para pedir votos. O petista foi o principal responsável pela reaproximação entre ela e Lula.

Na segunda-feira (19), a ex-ministra esteve no encontro que formalizou o apoio de oito ex-presidenciáveis à candidatura do petista.

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também
×