Presidente do TJTO participa do III Encontro dos Tribunais de Justiça do Brasil, em Goiânia

Programado para ocorrer de quarta-feira (24/8) a sexta-feira (26/8), Goiânia (GO) sediará o III Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador João Rigo Guimarães, participa da agenda de discussões sobre temas relacionados ao Judiciário, com foco na melhoria da prestação de serviços para o jurisdicionado. Ele irá acompanhado de uma comitiva formada por juízes auxiliares e diretores do TJTO.

A abertura do evento será nesta quarta-feira (24/8), às 19h, na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Na quinta-feira (25/8), às 9h30, está prevista a abertura dos trabalhos do dia no TJGO, com presidentes, juízes auxiliares e assessoria. Às 10h, está prevista a palestra “Autonomia administrativa e financeira dos Tribunais e o Poder de Controle da Corregedoria Nacional de Justiça, Limites e Precedentes”, ministrada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e futuro corregedor Nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão.

Às 15h30, tem a apresentação de boas práticas pelos juízes auxiliares. Em seguida, fechamento e conclusões sobre a atividade. Às 17h está programado o debate com participação de juízes auxiliares. Às 20h, consta na programação jantar de confraternização.

Carta de Goiânia

A programação do último dia começa às 10h, com apresentação de projetos e boas práticas do TJGO. Às 11h30, será feita a leitura e aprovação da carta do encontro. E o encerramento será conduzido pelo desembargador José Laurindo de Souza Netto, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) e do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, e pelo desembargador Carlos França, presidente do TJGO.

Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também
×