Ação apreende mais de 4 mil produtos vencidos e aplica 52 infrações em supermercados da capital e do interior

Maioria dos itens vencidos estavam em comércios de Palmas. Fiscais também aplicaram notificações por ausência de preço.

Durante a operação De Olho no Prazo de Validade realizada em supermercados de oito cidades do estado, fiscais do Procon Tocantins recolheram mais de quatro mil produtos vencidos, que estavam disponíveis aos consumidores. Também foram aplicados 52 autos de infração.

Conforme o Procon, os fiscais estiveram em comércios de Palmas, Gurupi, Araguaína, Dianópolis, Porto Nacional, Colinas, Guaraí e Tocantinópolis entre os dias 10 e 19 de agosto e constataram as irregularidades . Ao todo, foram apreendidos 4.038 produtos. Também houve a aplicação de 21 notificações por ausência de preço. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (22).

Entre os produtos que eram comercializados mesmo foram da data estavam temperos, grãos, bebidas como cervejas e refrigerantes, diversos tipos de molhos, salgadinhos e até produtos de limpeza e higiene pessoal.

Mais de 1,9 mil itens foram apreendidos na capital. Em Dianópolis, os fiscais recolheram 586, em Colinas foram 499 e em Araguaína, outros 385.

Caso o consumidor queira denunciar locais em em que estão sendo vendidos produtos com as irregularidades, pode entrar em contato com o Procon através do Disque 151 ou o Whats Denúncia 99216-6840.

Também é possível formalizar a reclamação através do site do Procon Tocantins. É preciso preencher com as informações necessárias e anexar documentos que comprovem a venda de produtos vencidos. Para acessar clique aqui.

Produtos de higiene também estavam vencidos — Foto: Procon/Divulgação
Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também
×