STF envia à PGR 4º pedido de investigação contra Bolsonaro no caso Milton Ribeiro

Ex-ministro da Educação é investigado por possível tráfico de influência e corrupção

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para a Procuradoria-Geral da República (PGR) um novo pedido de investigação apresentado por parlamentares sobre interferência de Jair Bolsonaro (PL) em investigação sobre o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.

Neste pedido, apresentado pela bancada do PT, a ministra cita “quadro de gravidade incontestável”.

Na notícia-crime, os senadores afirmam que essa não é a primeira vez em que Bolsonaro é acusado de interferir em um processo sigiloso. Na última terça-feira (28), o ministro Alexandre de Moraes determinou que a PGR se manifeste sobre um pedido em relação ao mesmo assunto.

A decisão de Moraes se deu no âmbito do inquérito aberto no STF para apurar uma acusação feita pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil-PR) de que Bolsonaro teria tentado interferir na PF para beneficiar aliados políticos e familiares.

Também na terça-feira, a ministra Cármen Lúcia enviou para a PGR um outro pedido sobre o tema. A determinação se deu em ação apresentada pelo federal Israel Batista (PSB-DF) contra Bolsonaro.

No dia anterior, a ministra já havia enviado um pedido notícia-crime apresentada pelo apresentado pelo líder da bancada do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (MG), para a PGR.

Procurado, o Planalto ainda não se manifestou.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também
×