Thayla Luz sobre papel de jovem revolucionária em ‘Além da Ilusão’: “Desafiador”

Intérprete da personagem Silvana na novela das 6, atriz conta que atuar na trama de época trouxe muito estudo e muita reflexão

Thayla Luz, a Silvana de Além da Ilusão, tem gostado de viver uma personagem em novela de época. Aos 24 anos de idade, a atriz, que já havia atuado na contemporânea Rock Story (Globo, 2017), está feliz com a volta à televisão. “A chance de fazer a novela surgiu a partir de uma indicação para um teste com o produtor de elenco da novela. Ainda estávamos no auge da pandemia, então fizemos alguns selftapes e um teste ao vivo através de uma plataforma online”, conta.

Durante o período de isolamento social, motivado pela pandemia de Covid-19, Thayla experimentou elaborar projetos com amigos. “Fiquei criando em casa com amigos que também estavam quarentenados junto comigo. Produzimos alguns curta-metragens, atualizamos nossos materiais de trabalho, estudamos e trocamos muito sobre angústias e ambições.”

De acordo com Thayla, a decisão de ser atriz veio na adolescência. “Ingressei no meio artístico aos 15 anos de idade. Encontrei incentivo pra seguir esse caminho na medida em que ia fazendo cursos, me conhecendo, me deparando com pessoas que gostavam do meu trabalho e que foram oferecendo oportunidades e abrindo portas”, afirma a atriz, nascida na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

Thayla Luz aproveitou período de isolamento social para criar curta-metragens com amigos (Foto: Vinicius Mochizuki)

ALÉM DA ILUSÃO
Ambientada na década de 1940, ela conta que buscou compreender o que se passava no período em que a trama é retratada. “Fazer uma novela de época requer muito estudo e muita reflexão sobre o contexto histórico geral e como ele afeta aquelas vidas: o modo de agir, de pensar. É importante e, ao mesmo tempo, muito desafiador. É preciso ponderar esses aspectos e se apropriar deles quando se constrói um personagem inserido em outra realidade, às vezes, muito distante da nossa.”

Na trama, Silvana é uma das mulheres que lutaram na Resistência Italiana – movimento armado que se deu durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) contra o governo fascista de Mussolini e a ocupação da Itália pela Alemanha nazista.

Thello Ribeiro, Thayla Luz e Leandro Teixeira nos bastidores de cena da novela Além da Ilusão (Foto: Reprodução/Instagram)

BEM-ESTAR
“Tento criar uma rotina com momentos de saúde, lazer e estudos. Também penso em novos projetos que pretendo pôr em prática”, afirma a atriz, contando ainda que segue uma rotina de cuidados com o físico. “Gosto de alternar os meus dias praticando corrida e pedalando. Meu ritual de beleza é fazer o que me traz bem-estar no geral. Tento ritualizar qualquer momento que eu tenha comigo mesma.”

Thayla Luz mantém rotina de lazer e cuidados com o físico em nome do bem-estar (Foto: Vinicius Mochizuki)
Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistaquem
você pode gostar também
×