EUA enviam mísseis Patriot à Polônia para combater qualquer ameaça à Otan

Mísseis Patriot são projetados para combater e destruir mísseis balísticos de curto alcance, aeronaves avançadas e mísseis de cruzeiro

Os Estados Unidos estão enviando duas baterias de mísseis Patriot para a Polônia como um “desdobramento defensivo” para combater qualquer ameaça potencial aos aliados da Otan durante a invasão da Rússia na Ucrânia, segundo informações de um porta-voz do Comando Europeu nos EUA, na noite desta terça-feira (8).

Os mísseis Patriot são sistemas de mísseis de defesa aérea. Eles são projetados para combater e destruir mísseis balísticos de curto alcance, aeronaves avançadas e mísseis de cruzeiro.

“Sob a direção do Secretário da Defesa e a convite de nossos aliados poloneses, o General Wolters, Comandante do Comando Europeu nos EUA, orientou o Exército dos EUA na Europa e África a reposicionar duas Baterias Patriot na Polônia”, disse o Capitão Adam Miller, porta-voz do Eecom em uma declaração.

“Esta é uma medida prudente de proteção de forças que sustenta nosso compromisso com o Artigo 5º e não apoiará de forma alguma operações ofensivas”, declarou, referindo-se ao princípio de que um ataque a um membro da Otan é um ataque a todos os membros.

“Cada passo que damos tem o objetivo de deter a agressão e tranquilizar nossos aliados”, continuou Miller.

CNN informou no início desta semana que os EUA estavam considerando o envio de Patriots aos países aliados.

 

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também
×