Alemanha supera 100 mil casos diários de Covid-19 pela primeira vez

Ministro da Saúde alemão alerta que pico ainda não foi atingido; vacinação deve tornar-se obrigatória no país até maio

Alemanha registrou um recorde de 112.323 novos casos de coronavírus nesta quarta-feira (19), depois que o ministro da Saúde disse que o pico ainda não havia sido atingido e que a vacinação obrigatória deve ser introduzida até maio.

O país também registrou 239 mortes no espaço de 24 horas, para um total acumulado de 116.081, disse o Instituto Robert Koch (RKI) para doenças infecciosas.

Apesar do novo recorde, a associação de medicina intensiva da Alemanha (DIVI) disse que o número de pacientes com Covid-19 em unidades de terapia intensiva estava caindo.

Mas o Ministério da Saúde disse que o aumento de infecções é preocupante e pode sobrecarregar os hospitais a médio prazo.

A variante Ômicron altamente infecciosa elevou a média de sete dias da Alemanha para 584,4 casos por 100 mil pessoas.

O ministro da Saúde, Karl Lauterbach, disse à emissora RTL na terça-feira: “Acho que atingiremos o pico da onda em meados de fevereiro e, em seguida, o número de casos poderá cair novamente”.

Lauterbach disse acreditar que pode haver o dobro de casos não relatados do que conhecidos.

O ministro disse que um mandato de vacina deve ser introduzido rapidamente, em abril ou maio, para evitar outra onda de infecções com possíveis novas variantes no final do ano.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também
×