Festa da Colheita da Jabuticaba de Taquaruçu começa dia 5 de novembro com visita aos pomares e rota gastronômica

A tradicional festa da colheita da jabuticaba que acontece pelo 3° ano no distrito de Taquarucú, cerca de 40km de Palmas, já tem data e programação definidas para esse ano.

A partir do próximo dia 5 de novembro a população do distrito abrirá seus pomares para visitação e vivência, além da rota gastronômica, onde os empreendimentos locais oferecem pratos e bebidas produzidos com a fruta da jaboticaba. Como em todos os anos a visitação devera ser agendada com antecedência e diretamente com os proprietários dos pomares.

A idealizadora do festival Lucyene Nascimento Miranda explica que a expectativa é muito grande para esse ano. “ Estamos muito animados para receber a todos que quiserem visitar nossos pomares e provar as delícias que são feitas com a fruta da jabuticaba. Alguns pomares ainda possuem a fruta no pé e o visitante poderá degustar a jabuticaba fresquinha no pé”, afirmou Lucyene.

“ Quando pensei nesta festa há três anos atrás, a minha ideia sempre foi mostrar para todos as diversas oportunidade de negócios e de experiência gastronômica que temos em Taquarucu”, destacou Lucyene.

Programação Festa da Colheita da jaboticaba

  • Dia 05/11 abertura para vivências nos pomares
  • Dia 12/11 abertura da Feira de produtos de jaboticaba e da Feira de Jardins às 17hs
  • Dia 05 a 14/11 acontecerá a Rota Gastronômica nos empreendimentos com pratos e bebidas com Jaboticaba
  • A visitação dos Pomares acontece entre o dia 05 a 15/11
  • A Feira de Jaboticaba acontece do dia 12 a 14/11 das 17hs as 22hs
  • A Feira de Jardins acontece do dia 12 a 14/11 das 9hs as 22hs
  • Apresentação artística

Festa da Colheita da Jabuticaba

Segundo a organização, a Festa da Colheita acontecerá obedecendo aos decretos municipais vigentes na data da realização, sendo que todos os protocolos de segurança serão respeitados.

Este ano a festa conta com o apoio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), do Sebrae (TO), do Sistema Faet/Senar (TO). Além de moradores, proprietários e empresários do distrito e Governança de Taquaruçu.

A realização é do Instituto Raizama. (Da assessoria de imprensa)

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte clebertoledo
você pode gostar também
×