Famosos como Katy Perry e Messi pedem doações de vacinas contra Covid-19

Diversos famosos se mobilizaram para conseguir doações de vacinas contra a Covid-19 para nações mais pobres. Kary Perry, Pink, Billie Eilish, Messi, Orlando Bloom, entre outros, enviaram uma carta aberta ao G7, cúpula dos sete países mais ricos do mundo, pedindo ajuda.

O documento foi publicado no site oficial da Unicef, e pediu que pelo menos 20% do estoque de vacinas do G7 seja enviado às nações que precisam. “A Cúpula do G7 neste fim de semana é uma oportunidade vital para você chegar a um acordo sobre as ações que levarão as vacinas onde são mais necessárias, rapidamente”, diz uma parte do texto. “Estamos pedindo que vocês façam essas doações urgentes até agosto e estabeleçam um plano para aumentar as doações à medida que os suprimentos aumentam. As previsões sugerem que até 1 bilhão de doses podem estar disponíveis para doação até o final do ano”, continua.

A reunião para avaliar o pedido acontece entre 11 e 13 de junho no Reino Unido. Confira todos os famosos que assinaram a carta: Ramla Ali, Fernando Alonso, David Beckham, Orlando Bloom, José Manuel Calderón, Sofia Carson, Gemma Chan, Priyanka Chopra Jonas, Olivia Colman, Billie Eilish, Pau Gasol, Whoopi Goldberg, Selena Gomez, David Harewood, Sir Chris Hoy, Angelique Kidjo, Téa Leoni, Jeremy Lin, Lucy Liu, Juan Manuel López Iturriaga, Ewan McGregor, Leo Messi, Alyssa Milano, Andy Murray, Liam Neeson, Liam Payne, Katy Perry, Sergio Ramos, Claudia Schiffer, Lilly Singh, Teresa Viejo, e P!nk.

Leia a carta completa:

Caros líderes do G7,

O mundo passou um ano e meio lutando contra a pandemia de Covid-19, mas o vírus ainda está se espalhando em muitos países e produzindo novas variantes com o potencial de nos colocar de volta ao ponto de partida. Isso significa mais fechamentos de escolas, mais interrupções no sistema de saúde e maiores repercussões econômicas – ameaçando o futuro de famílias e crianças em todos os lugares.

A pandemia não terminará em nenhum lugar até que termine em todos os lugares, e isso significa levar vacinas para todos os países, o mais rápido e equitativamente possível.

A Cúpula do G7 neste fim de semana é uma oportunidade vital para vocês chegarem a um acordo sobre as ações que levarão as vacinas onde são mais necessárias, rapidamente.

O UNICEF já está distribuindo vacinas em nome da COVAX, a iniciativa internacional de igualdade de vacinas. Mas agora, o COVAX está 190 milhões de doses aquém de onde deveria estar, o que deixa as pessoas vulneráveis ​​perigosamente desprotegidas. Alguns países se comprometeram a doar vacinas ainda este ano, mas as doses são necessárias agora.

A análise da UNICEF mostra que os países do G7 em breve terão doses suficientes para doar 20 por cento de suas vacinas entre junho e agosto – mais de 150 milhões de doses – sem atrasos significativos para os planos atuais de vacinar suas populações adultas. Estamos pedindo que você faça essas doações urgentes até agosto e estabeleça um roteiro para aumentar as doações à medida que os suprimentos aumentam. As previsões sugerem que até 1 bilhão de doses podem estar disponíveis para doação até o final do ano.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte istoe
você pode gostar também
×