Últimas da Covid-19: capitais recebem vacina da Pfizer, país tem 983 mortes

As notícias mais importantes sobre a pandemia desta segunda-feira (3/5)

Nesta segunda-feira (3) as capitais dos estados brasileiros recebem as vacinas da Pfizer. Por questões de logísticas, e condições do próprio fabricante, que exige um armazenamento entre -25°C e -15°C, o primeiro lote será enviado somente para as capitais. Brasil registrou 983 mortes e 24.619 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Saiba mais:

Painel da Vacina: Brasil segue em 56º no ranking global e 5º no total de doses

O Brasil permanece em 56º lugar no ranking global da aplicação de doses da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (3), considerando o número de doses a cada 100 habitantes. Entre os países que compõem o G20, grupo das 20 maiores economias do mundo, o país continua em 9º. Leia Mais.

Brasil tem 24.619 novos casos e 983 mortes por Covid-19 nas últimas 24 h

O Brasil registrou nesta segunda-feira (3) 983 mortes e 24.619 novos casos de Covid-19, segundo dados das últimas 24 horas consolidados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Leia mais.

Queiroga confirma contrato com a Pfizer para esta semana

O contrato que prevê aquisição de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer será assinado ainda nesta semana. A informação foi confirmada à reportagem da CNN, pelo próprio ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Leia mais.

Capitais recebem vacina da Pfizer nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (3) as capitais dos estados brasileiros recebem as vacinas da Pfizer. A primeira remessa do imunizante chegou ao país na última quinta-feira (29) com um carregamento de um milhão de doses. Por questões de logísticas, e condições do próprio fabricante, que exige um armazenamento entre -25°C e -15°C, o primeiro lote será enviado somente para as capitais. Leia mais.

Saúde define divisão de doses da vacina da Pfizer; veja quantidade por estado

O Ministério da Saúde iniciou nesta segunda-feira (3) a distribuição das doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer para as capitais dos estados brasileiros. Leia mais.

Hospital para Covid-19 na Índia é tão ruim que pacientes querem fugir

Com os casos de coronavírus em forte ascensão na Índia, o sistema de saúde do país foi esticado além do limite. Camas, oxigênio e profissionais de saúde são escassos. Alguns pacientes com Covid-19 estão morrendo em salas de espera ou do lado de fora de clínicas lotadas, antes mesmo de serem vistos por um médico. Leia mais.

Vacina contra Covid-19 pode ter poupado 16 mil idosos no Brasil, aponta pesquisa

Cerca de 16 mil idosos podem ter sido salvos no Brasil devido ao início da vacinação contra o novo coronavírus. A projeção obtida pela CNN nesta segunda-feira (3) foi feita pelo Impulso Gov, organização que reúne especialistas de saúde no país e atua com estados e municípios. Leia mais.

Fase aguda da Covid deve ser controlada no fim do ano, diz vice-diretora da OMS

Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (3), a vice-diretora geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Mariângela Simão, afirmou que a expectativa é que a fase aguda da pandemia de Covid-19 seja controlada no mundo até o final deste ano. Leia mais.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também
×