Rede estadual do Tocantins adia confirmação de matrículas por causa do agravamento da pandemia

Resultados da pré-matrícula que seriam divulgados nesta segunda (22) só devem sair no dia 30 de março.

A Secretaria de Educação do Tocantins (Seduc) informou neste domingo (21) que decidiu adiar o cronograma de matrículas nas escolas da rede estadual. Os estudantes já solicitaram as vagas nas escolas de preferência e o resultado da pré-matrícula estava previsto para esta segunda-feira (22). Agora, a lista dos aprovados só deve ser divulgada no dia 30 de março.

O motivo do adiamento é o agravamento da pandemia de Covid-19 no Tocantins. Pela mesma razão, também haverá alterações no processo de confirmação das matrículas. Antes os pais ou responsáveis deveriam entregar a documentação nas escolas. A Seduc disse que agora, a partir do dia 31 de março, será necessário fazer o agendamento.

O processo será realizado pelas escolas e os responsáveis devem aguardar que as unidades escolares façam contato. Isso será através de ligação telefônica ou mensagem de WhatsApp, para o número de telefone informado no cadastro da pré-matrícula.

No dia 30 de março, a lista dos pré-matriculados será publicada no site da Seduc e também pode ser acessara por ligação gratuita para o número 0800-063-5050.

“Nosso objetivo é garantir que todos aqueles que se inscreveram na rede estadual possam fazer sua confirmação de matrícula, de maneira não presencial, assegurando, assim, que todo o processo ocorra com o máximo de segurança para todos”, informou a secretária de educação, Adriana Aguiar.

As aulas da rede estadual estavam previstas para retornar em abril. Ainda não foi informado se será necessário fazer mudanças no calendário escolar por conta do adiamento na confirmação das matrículas.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também
×