Suspeito de matar ex-vereador é preso e diz à polícia que queria roubar carro da vítima para pagar dívida de drogas

Jovem, de 20 anos, que não teve o nome divulgado, foi capturado enquanto tentava se esconder no forro da casa da namorada, em Guaraí. Ex-vereador teve orelha decepada e vários cortes na cabeça e no rosto.

O principal suspeito de assassinar o ex-vereador Gercival Lopes da Silva, de 50 anos, na última sexta-feira (8), em Guaraí, foi preso pela Polícia Civil. Trata-se de um jovem de 20 anos, de nome não informado, amigo da vítima. Ele foi capturado neste sábado (9), enquanto se escondia no forro da casa da namorada, na cidade. A suspeita é que seja um latrocínio, roubo seguido de morte, já que a intenção era roubar o carro do ex-parlamentar.

Gercival teve a orelha esquerda decepada e cortes na cabeça e no rosto. O delegado Adriano Carrasco, responsável pelo caso, disse que, em 12 anos, não havia se deparado com um crime tão brutal. O suspeito teria usado uma cadeira, uma garrafa de vidro e um alicate para praticar o latrocínio.

O delegado informou que, após a prisão, o suspeito confessou a prática do latrocínio e disse que pretendia roubar o carro da vítima para pagar uma dívida de drogas.

“Por meio das investigações, conseguimos concluir que a vítima e o acusado eram amigos, sendo que o autor frequentava a casa do ex-vereador com frequência e nesta sexta-feira, os dois chegaram juntos à casa onde permaneceram por algum tempo, até que houve o desentendimento entre ambos, porque o autor queria levar o carro da vítima que não permitiu. A partir daí eles entraram em um confronto físico, que resultou na morte de Gercival”, disse Adriano.

Junto com o suspeito, os policiais civis encontraram as roupas roubadas da vítima e utilizadas na fuga. Os policiais da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC) de Guaraí localizaram e prenderam também um outro jovem de 20 anos, primo do suspeito. Ele estava com o celular da vítima e foi detido por receptação.

A operação para capturar o suspeito foi montada logo após o crime. Também participaram das buscas, policiais da 48ª Delegacia e da 5ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, com apoio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos.

Entenda

 

O corpo de Gercival foi encontrado por volta das 18h de sexta-feira (8), na rua 11 de Abril, setor Sul, município de Guaraí. Segundo relatos de uma testemunha à PM, houve uma briga dentro da residência e alguém gritou por socorro.

Ao chegar ao local, os policiais se depararam com os portões do imóvel fechados, chamaram pelo morador, mas ninguém respondeu. Os vizinhos levaram uma escada para os militares olharem a parte de dentro da casa, mas não conseguiram notar nada de anormal.

Um chaveiro foi chamado e abriu o portão pequeno. Dentro da casa, os militares viram que Gercival estava caído na sala, já sem vida.

Na sala, a PM notou uma garrafa de vinho e um banco de madeira quebrados. O ex-parlamentar morava sozinho no imóvel.

Gercival Lopes da Silva era natural de Santa Isabel (GO). Ele era professor efetivo da rede estadual de ensino e foi vereador de Guaraí entre os anos de 2017 e 2020. Ele também trabalhou como secretário de educação do município entre 2014 e 2016.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também
×