Fieto e TV Jovem divulgam 1ª rodada de pesquisas eleitorais a partir desta terça no Tocantins

A federação contratou duas rodadas em cada uma das três maiores cidades.

Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) contratou duas rodadas de pesquisas eleitorais para prefeito nas três maiores cidades do Estado: Palmas, Araguaína e Gurupi.

O presidente da Federação, Robeto Pires, explicou que serão seis pesquisas e não apenas 3, como havia sido publicado anteriormente.

A 1ª rodada será divulgada pela TV Jovem/Record nesta terça-feira (dia 20 em Palmas), quarta (dia 21 em Araguaína) e quinta-feira (dia 22 em Gurupi). Todas as pesquisas foram registradas junto ao TRE-TO no dia 13 de outubro.

A coleta de dados está sendo feita pelo Instituto Vetor, sob a responsabilidade da estatística Thais Nieland Soares Borges.

Em Araguaína e Gurupi estão sendo ouvidos 500 eleitores, com uma margem de erro de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O custo da pesquisa é de R$ 26.385,00 em cada uma das cidades.

Já em Palmas são 800 eleitores entrevistados. Neste caso, a margem de erro foi reduzida para 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A capital possui 180.524 eleitores. O custo da pesquisa é de R$ 42.230,00.

PARCERIA COM A TV JOVEM/RECORD

A parceria entre Fieto e TV Jovem contempla também a realização e divulgação do Café com Prefeituráveis que será realizado com seis candidatos à prefeitura de Palmas de 22 de outubro a 05 de novembro. A Federação participará do debate com o envio de perguntas da indústria.

O objetivo é conhecer as propostas dos candidatos e seus impactos no segmento industrial, além de expor os gargalos e prioridades da indústria aos postulantes. Com realização das pesquisas, a proposta é acompanhar o cenário político e compartilhar informação confiáveis para os industriais e comunidade.

“Esses encontros aproximam o segmento industrial dos futuros gestores públicos, assim como evidenciam nossas prioridades por meio da entrega da Carta da Indústria na qual são apresentados caminhos que podem alavancar o desenvolvimento industrial. Assim, participamos de forma propositiva do debate eleitoral levando pesquisa e informação de qualidade ao público”, explica o presidente Roberto Pires.

A diretora da TV Jovem/Record Tocantins, Débora Tundela, reforçou a importância das ações para uma contribuição positiva das instituições no processo eleitoral. “A FIETO é uma instituição que tem credibilidade e traz os anseios da indústria . Isso casa com a intenção da Record em relação à corrida eleitoral que é munir a popular de informação a respeito dos candidatos e suas propostas para que ela escolha melhor seus representantes”, disse.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte afnoticias
você pode gostar também
×