Servidores da saúde de Gurupi vão percorrer bairros da cidade para aplicar vacina contra gripe em moradores

Medida foi necessária porque cidade está abaixo da meta de vacinação dos grupos de risco. Confira quem poderá se vacinar e os bairros que Secretaria vai percorrer.

A Secretaria de Saúde de Gurupi decidiu ir até a casa dos moradores para aplicar a vacina contra influenza nos grupos prioritários que ainda não tiveram as metas de vacinação atingidas. A ação será realizada durante o fim de semana e segue até terça-feira (30), quando termina a campanha de vacinação.

A vacinação iniciou neste sábado (27). As doses também estão disponíveis nas Unidade Básicas de Saúde da cidade até o fim da campanha.

A expectativa do município é vacinar cerca de 650 pessoas durante a ação. Os profissionais estão indo de casa em casa para imunizar crianças, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente) e adultos de 55 a 59 anos. São 15 servidores participando da ação.

A Secretaria de Saúde informou que a iniciativa precisou ser realizada por causa da baixa procura pelos moradores que estão nos grupos contemplados pela campanha contra a gripe. Veja os bairros que serão percorridos durante a ação:

  • No domingo (28) as equipes estarão nos setores Casego, Jardim Sevilha e Vila São José.
  • Segunda-feira (29) será a vez dos moradores do centro, Vila Nova e Vila Íris.
  • Na terça-feira (30) a vacinação será no Jardim dos Buritis e Bela Vista.
Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também
×