Polícia retira cerca de 600 pessoas de ocupação em Arraias

Operação foi montada após um decisão judicial determinando a reintegração de posse do local. Secretaria de Segurança Pública diz que a retirada foi pacífica.

Equipes das polícias Civil e Militar do Tocantins realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira (25) para retirar cerca de 600 pessoas de uma ocupação irregular em Arraias, no sudeste do estado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a operação foi montada após uma decisão judicial que determina a reintegração de posse do terreno, que fica nas imediações da cidade.

Cerca de 50 policiais foram até o local e receberam apoio aéreo pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A medida foi determinada por um juiz da comarca de Arraias. O trabalho foi comandado pelo major Phelipe Lira, da PM. Da parte da Polícia Civil, a responsabilidade foi dos delegados Melicia Ganzaroli de Ávila e Ronaldo José Fais.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a saída dos moradores foi pacífica e não houve confronto. Ainda segundo a SSP, o grande número de policiais e equipamentos empregados na ação tinha como objetivo preservar a integridade física dos envolvidos e dos policiais.

Disse ainda que oficiais de Justiça acompanham o processo e que a reintegração deve ser concluída ainda até esta sexta-feira (26).

Famílias estavam em terreno nas imediações da cidade — Foto: Reprodução/Ciopaer
Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também
×