Gomes prega entendimento e diálogo entre prefeitos e Palácio: “população não se interessa por esse tipo de embate”

No dia 16 de junho cerca de 90 prefeitos pretendem se manifestar na porta do Palácio Araguaia em Palmas pedindo a entrega imediata dos onibus e máquinas adquiridos pelo governo através de recursos conseguidos pela bancada federal. A mobilização é feita pela ATM.

A Gazeta conversou neste sábado, 13, com o líder do governo no Congresso e um dos principais articuladores de recursos para o Estado, Eduardo Gomes sobre o assunto.

Gomes defende o entendimento necessário neste episódio. “Tem que fazer uma reunião… a essa altura o governador já sabe o que os prefeitos querem e eles já sabem o que o governo vem fazendo, o que falta agora é entrarem no entendimento e evitar desgaste”, disse.

Gomes pontuou ainda: “Se tem uma coisa que o Tocantins não precisa agora é deste tipo de performance . As coisas vão andar bem e tem outras coisas que estão vindo aí para os municípios”, disse.

Para Gomes, a resolução do impasse está em apostar no entendimento e na comunicação entre Palácio e prefeitos.

“O histórico do governador é de uma pessoa de diálogo, a população não se interessa por esse tipo de embate. Isso não é Nada que não se resolva com 15 minutos de conversa”, disse.

Sobre as máquinas o governo informou que fez uma consulta ao TRE para saber a forma correta da cessão tendo em vista o ano eleitoral. E os ônibus no final de julho encerram se os trâmites para a concessão bem como está prevista a chegada dos que ainda faltam.

Todos os municípios receberão as máquinas e os ônibus, alguns deles estão estacionados há meses na Praça dos Girassóis enquanto vão sendo entregues pelas fábricas.

Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também
×