Com queda de casos nos últimos dias, Gurupi tem domingo sem positivos de Covid, diz Boletim

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas deste domingo (14), não foram confirmados novos casos positivos de Covid-19. O laboratório Central do Estado – LACEN não liberou novos resultados de testes SWAB para Gurupi neste domingo. Gurupi permanece até o momento com 152 casos positivos até o momento.

Gurupi contabiliza 1.515 casos descartados; 67 casos suspeitos; 152 confirmados, destes 100 pessoas estão recuperadas, 47 em tratamento e 05 óbitos.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foram realizados desde o último boletim, 18 novos testes SWAB, enviados ao LACEN, em Palmas, sendo 08 homens, entre 19 e 58 anos; e 10 mulheres, entre 24 e 65 anos. Não foram realizados Testes Rápidos.

Internação

Gurupi continua com três pacientes internados, sendo uma mulher de 63 anos no Hospital Regional de Gurupi (HRG), que está em estado grave na UTI-COVID, que são leitos exclusivos para pacientes que testaram positivo para coronavírus, um homem de 74 anos em estado moderado da doença, que também está no HRG na ala clínica-covid, leitos exclusivos para quem testou positivo para coronavírus. O outro paciente internado está em hospital da rede privada, um homem de 47 anos.

Confira o Boletim completo.

Recomendações

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: [email protected]; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte gazetadocerrado
você pode gostar também
×