Prefeitura de Araguaína inaugura 4ª UBS exclusiva para paciente da Covid-19

A Prefeitura de Araguaína coloca em funcionamento a partir de sexta-feira, 5, para a comunidade de região norte da cidade a Unidade Básica de Saúde Dr. Raimundo Gomes Marinho, no Setor Maracanã. De acordo com o município, é a quarta UBS para atender exclusivamente casos suspeitos da Covid-19, que já infectou 1.884 pessoas na cidade e matou 19 delas.

Pacientes com sintomas leves

Conforme o município, além de reforçar o atendimento já ofertado em outras três — nos setores Couto Magalhães, Alto Bonito e Bairro JK –, a nova unidade será implantada com o objetivo de evitar que pacientes com sintomas leves da doença procurem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que tem como prioridade o atendimento de casos moderados e graves.

Atendimento de 80 pacientes/dia

A prefeitura afirmou que, assim como as demais, a unidade terá capacidade de atendimento médio diário de 80 pacientes, com atendimento das 7 às 19 horas, e equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos e auxiliares de limpeza. (Com informações da Assessoria de Comunicação)

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte clebertoledo
você pode gostar também
×